sábado, 29 de dezembro de 2012

E-mail do Padre José de Andrade Alves


Sou Pe. José de Andrade Alves, nascido no sitio Catolé no município de Cajazeiras e atual administrador da paróquia São Sebastião com sede na cidade de São Bento-PB, venho por meio deste agradecer-lhe pelos emails que você tem me remetido, com conteúdos do seu blog.
A cerca de 10 anos tenho dedicado uma pequena parte do meu tempo em ler livros e artigos que se referem ao Pe. Rolim e há um ano e seis meses estou empenhado em visitar pessoas, lugares, secretárias e ler jornais da época do Pe. Rolim, no tempo presente, os que foram escritos no estado do Ceará.
Já encontrei algumas novidades de grandes destaques que não constam na biografia do Padre mestre. A nossa meta atual é encontrar dados respaldados em documentos que justifique a nossa convicção de que o Pe. Rolim é digno das honras dos altares.
Em seu blog existe um dado, baseado em um jornal que o Pe. Rolim faleceu em 01 de setembro de 1899. Favor corrigir o dado para 16 de setembro de 1899. O fato se deu às 20h30m deste dia 16.
Caso possa me ajudar fornecendo algum material que se refira a vida e a obra de Padre Rolim, por favor comunique-me.
Saudações em Cristo e muito obrigado pelos seus emails.
Pe. Andrade 


Nenhum comentário:

Postar um comentário