segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Rubens Farias e a criação do Capítulo príncipe da Paz nº 38 da Ordem De-Molay paraibana

por Jefferson Fernandes
Rubens Farias, como um extremado membro da Maçonaria, marcou época como venerável da Loja União Maçônica Cajazeirense), jamais olvidou o nosso principio que “o importante é dar de si, sem pensar em si”.
      Minha caminhada pelos i- deais maçônicos se deu pela Ordem DeMolay Capítulo de Cajazeiras criada à época em que irmão Rubens Farias era o venerável da loja. 
O Capítulo príncipe da Paz nº 38 da Ordem De- Molay paraibana é assim denominado por ser exatamente 38º do Brasil e o ter- ceiro da Paraíba, fi- cando atrás de João Pessoa e Campinha Grande.
   A Ordem DeMolay é uma sociedade "secreta"/discreta de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos, patrocinada pela Maçonaria, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos. 
Dudu: 0utro grande baluarte
Os baluartes da Ordem são a defesa das Liberdades:
"Religiosa" representada pelo Livro Sagrado.
"Civil", representada pela Bandeira Nacional.
"Intelectual", representada pelos Livros Escolares.
A Ordem Demolay possui cerca de 4 milhões de membros em todo o mundo e mais de 200 mil no Brasil.  
Em abril do ano passado tivemos a honra de comemorar em grande estilo o aniversário de 25 anos de fundação do Capítulo de Cajazeiras. 
    Iniciou-se uma reunião ritualística realizada na Loja União Maçônica Cajazeirense e para aos DeMolays, Maçons, familiares e convidados houve uma solenidade na Área de Lazer Alcindo Xavier com um coquetel e festa dançante com muita animação dos presentes.
Raimundo Jr. condecorado
    Além disso, foram lançadas as medalhas Tio José Lopes(Dudu) e Tio Rubem Farias, como as mais altas condecorações a serem concedidas a personalidades que prestaram re- levantes serviços ao Capítulo, sendo respectivamente Dudu (ex-Vereador) e Rubem (um dos fundadores do Capítulo) os primeiros a recebe-las. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário