segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Padre Raimundo meu eterno carinho, respeito, admiração e um profundo e sincero amor por esse homem



Biologicamente não temos parentesco. Mas quem foi que disse que somente a partir de afinidades biológicas nasce o carinho, o amor e a gratidão? Este homem é tão meu Pai quanto José Mariano. E jamais será uma certidão de registro de nascimento que comprovará isso. Não se faz necessidade. Meu coração o adotou como Pai; Fui adotado por ele como filho, desde o ano de 1998, quando comecei a cantar nas
Missas celebradas por ele na antiga capela de São José e tantas outras que perdi contas e em inúmeros sítios que fomos; à relação foi acrescido sentimentos de filiação e paternidade. Esse homem mudou minha vida, meus valores, meus jeitos.
Poderia dizer sem medo: Padre Raimundo foi o responsável pelo meu parto espiritual. Suas mãos me geraram, me puxaram do ventre de Deus. Não esqueço que em 2002, quando fui pedir sua ajuda, ele prontificou-se generosamente a pagar as mensalidades dos últimos dois anos do meu curso de licenciatura em filosofia. Se hoje tenho um Curso Superior, é graças a ele. Foi Padre Raimundo quem primeiro derramou sobre mim as águas batismais, me tornando Filho de Deus. 
A ele, meu eterno carinho, respeito, admiração e um profundo e sincero amor por esse homem que me disse sem falar, que Deus existe e se esconde na sacralidade dos gestos humanos.

Damião Fernandes

Um comentário:

  1. Muto obrigado Claudiomar pela utilização e pstagem do meu texto em seu blog. Padre Raimundo é mesmo esse homem singular que interfere na vida de tantos, inclusive na nossa. Um abraço meu irmão! Deus te Guarde!

    ResponderExcluir