quinta-feira, 18 de abril de 2013

Inauguração da Livraria Rio Piranhas, eu me recordo!

A Livraria Rio Piranhas do professor e historiador José Antonio de Albuquerque foi inaugurada na década de 1980 na Praça João Pessoa no canto com a Rua Padre José Tomás defronte à lateral da Lojas Pernambucanas que tinha como gerente Seu Leitão. Depois mudou para Rua Padre José Mariano em frente ao comércio do seu pai, Arcanjo de Albuquerque. Acredito se deu quando o então prefeito Antonio Quirino de Moura alargou a Rua Padre José Tomás, quando o prédio sofreu uma diminuição.
A festa de inauguração da livraria foi muito concorrida com a presença das autoridades e do povo em geral. Ainda tenho bem vivo na memória o jogo de damas que papai me dinheiro para eu comprar na livraria, presente que nunca esqueci: um jogo de damas e de ludo do outro lado. Foi um presente que meu pai me deu jamais esqueci, brinquei demais com os meus amigos da vizinhança.
Esta é a lembrança que guardo com muito carinho, este jogo já não tenho mais, mas guardei com muito carinho e que serviram até para meus filhos brincarem, mas como era de papelão o tempo deu fim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário