sábado, 16 de fevereiro de 2013

Com a palavra o autor



Luiz Carlos Albuquerque
Escrevi "A Guerra dos Bichos" para entreter meus filhos pequenos com uma história bem brasileira, com sotaque nordestino — daí ter usado o formato da poesia de cordel —, de leitura divertida e agradável, sem príncipes, fadas e outros entes que não fazem parte da cultura nacional. Os meninos cresceram. Mas a história não perdeu o sabor de novidade e, com o tempo, ganharam realce o aspecto de defesa da natureza e a preocupação ecológica, de indiscutível importância.

Tenho outras publicações e textos premiados. Em 1993, lancei "Eu, Singularíssima Pessoa", ensaio sobre a obra e a personalidade do poeta Augusto dos Anjos no qual revelo minha formação literária associada ao ofício da psiquiatria. Em 2001, publiquei o livro de contos "Na Força da Lua", onde reúno textos escolhidos. Cordéis, artigos de jornal, participação intelectual, textos de ficção, essa é a vida que sigo, as raízes fincadas no Recife, nutrindo-me nos rios e marés, praias e mangues. Em Pernambuco, sou sócio da Associação da Imprensa de Pernambuco e da União Brasileira de Escritores.

Com esta edição da Brinque-Book, me coloco ao alcance do leitor nacional de todas as idades, em um dos meus trabalhos mais criativos.
e-mail: lwizcarlos@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário