sábado, 2 de fevereiro de 2013

UM PEQUENO ADENDO.

Há quem diga que a realização maior do ser humano é escrever um livro, gerar um filho e plantar uma árvore. Concordo! Todavia, sinto-me realizada mesmo sem ter concebido um filho. Um livro já escrevi, o primeiro contando a trajetória do meu saudoso pai. Árvores foram muitas as que plantei em minha cidade. Posso citar as palmeiras existentes ao lado nascente da Prefeitura que foram plantadas por mim e pela amiga Zarinha Leite, na primeira gestão do prefeito Dr. Epitácio Leite Rolim.
Resolvi escrever este segundo livro, depois do incentivo de irmãos e alguns amigos que gostaram da minha primeira experiência e acharam que eu poderia ir mais além. De início, fiquei em dúvida sobre o que eu iria escrever! Ora pensava em escrever sobre Cajazeiras e seus fundadores, ora sobre seus filhos mais ilustres e importantes... Fiquei confusa e decidi escrever um pouquinho da história de Cajazeiras, um pouco de sua gente, um pouco para relembrar meu passado em Cajazeiras e também para prestar minha simples homenagem não só ao fundador Padre Rolim nesse seu Bicentenário de vida. mas também a todas as pessoas, filhos de Cajazeiras ou os que por lá passaram e se fizeram conhecidos de alguma forma.
Os leitores hão de concordar comigo que seria impossível coletar nesse modesto trabalho, mesmo porque estou iniciando nessa aventura de escrever e não tenho a habilidade e pretensão, pelo menos por enquanto, de me tornar escritora ou, quem sabe, historiadora.
  Sou apenas Irismar, para muitos o 'palhaço', para outros o “consolo”... Sou apenas

Eu

Meu nome é Irismar
Não sei se fraca ou forte
Só sei que graças a Deus
Até pra nascer tive sorte
Pois nasci em Cajazeiras
Na Paraíba do Norte
Na Rua Dr. Coelho
Da gloriosa Cajazeiras
Meus pais me viram nascer
Em mil novecentos e quarenta e hum
Eles tiveram muito prazer

Dia de São Nicolau
Eu tive mais esta sorte
E por isso sou cordial
No mês que Jesus nasceu
Sinto-me bastante forte

Nenhum comentário:

Postar um comentário