quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Prefácio d'Os Garotos de Ouro

Francisco Alves Cardoso, aluno fundador do Seminário Nossa Senhora da Assunção, transfigurado em Bacharel em Ciências Jurídi­cas e Sociais, jornalista, escritor, criador e apresentador de abalizados Programas Radiofônicos, competente radialista, teve a feliz e brilhante iniciativa de escrever, em primoroso estilo, e brindar o Cinqüentenário do seu Seminário supra dito, com o livro que intitulou: Os Garotos de Ouro.
O seu livro, inegavelmente, é um testemunho de imorredoura gratidão ao Seminário que, incansável e fecundamente, soube minis­trar ao seu alunado fundador formação espiritual, intelectual, esportiva e social, em todo seu conteúdo educacional.
O livro, Os Garotos de Ouro, traz a recordação bem viva de to­dos os cantos e recantos do Seminário, principalmente o Salão de Estu­dos que, dividido por uma bonita cortina, servia de Capela, bem como o refeitório, os dormitórios, salas de aula e apartamentos da administra­É deveras admirável ao demonstra, sobremaneira, o clima de família reinante entre superiores, alunos e o pessoal da administração, em to­da a Casa. 
É deveras admirável a paciência e o perseverante espírito de pesquisa do autor, em garimpar, por vários quadrantes do Brasil, junto aos seus colegas fundadores do Seminário, a síntese de suas precio­sas autobiografias. 


Os Garotos de Ouro é uma lembrança de valor inestimável e imperecível, nas festivas e solenes celebrações do Jubileu de Ouro da fun­dação do Seminário Nossa Senhora da Assunção, que funcionou, sem interrupção, durante seus 50 anos de frutuosas jornadas educacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário